Porquê você faz o que você faz?
Sempre acreditei que existem dois principais motivos que levam para as doenças emocionais atuais como depressão, tristeza, falta de ânimo para a vida.
Uma delas é a desconexão com os pais, e a outra é a desconexão com o que você veio fazer aqui.
Apesar desse livro ser um pouco mais voltado ao empreendedorismo, vale muito a leitura para todas as áreas.
Ele traz a importância de termos um “porquê”. É o “porquê” que vai motivar tudo a acontecer. Depois que você tiver o “por que”, ai vai achar o “como” vai fazer aquilo. Para depois então ver “o que” de fato vai fazer.
Pessoas e empresas que fazem por fazer ou até repetindo ações dos outros sem um “porquê” definido estão prestes a ter problemas sérios.
O “porquê” é a crença/motivação
O “como” são as ações que você empreende para realizar essa crença
“O que” são os resultados dessas ações
No meu caso:
Porquê – Quero ajudar a elevar a frequência do planeta, acredito que pessoas mais conectadas consigo mesmas são mais felizes, e a felicidade aumenta a frequência e contagia pessoas ao nosso redor
Como – Compartilhando meus caminhos de autoconhecimento, todos os processos que fiz e insights que podem ajudar muitas outras pessoas que estão em um processo constante de evolução
O que – Fazendo conteúdos para transmitir o que sei de forma generalizada, e fazendo atendimentos individuais e palestras, utilizando ferramentas e conhecimento que foram relevantes para mim.
O livro é muito mais complexo do que essas 3 palavras, sugiro a leitura para clarear essa questão de se alinhar com o seu por que.
E se você é empreendedor a leitura se torna obrigatória.
E você, sabe o seu porquê??
Que fichas caem???
Maravilhoso!