Arquétipo fraco.
Não gosto muito de falar sobre arquétipos fracos aqui no insta, mas como muita gente usa a tartaruga em casa e até em tatuagens, vamos falar um pouquinho da frequência dele.
Ele realmente não é um arquétipo muito interessante, ele traz excessiva lentidão, não produz, e é devagar quase parando.
Já ouvi um relato de uma pessoa super ativa, que gostava de viajar a trabalho e tinha uma vida agitada, porém acabou tatuando e perdeu o interesse por essa dinâmica de trabalho que ele tinha e gostava antes.
Então muito cuidado com esse arquétipo. Não é recomendado ter na decoração da casa.
O lado luz, é que traz o dom da estabilidade, paciência, e resistência. Além de ser o símbolo da longevidade.
Dependendo da frequência que você quer para você, ele pode ser bom ou ruim
Você já teve alguma experiência com esse arquétipo?
Acredito que todo animal (assim como todo arquétipo) são perfeitos, mesmo com suas polaridades. Dizer que um arquétipo é forte e outro fraco, me parece falta de atenção aos grandes poderes da natureza que não são expressados somente pela força ou velocidade, mas também pela lentidão. É nesse mundo cada vez mais rápido, talvez a tartaruga seja sim um ótimo símbolo para se ter em casa.
Gratidão aqui e agora.
Exatamenteee!!!
Eu tenho uma tartaruga marinha no pescoço pingente e outra tatuada no braço,pois sempre fui muito agitado,o arquétipo me trouxe paz, sentimento de liberdade, serenidade,quem me conhece hj não tem noção de quem eu era antes desse arquétipo…e se o tempo é ilusório por que as pessoas se preocupam tanto com o tempo ? Não existe pra mim animal mais resiliente que a tartaruga.
Minha mentora, numa leitura de tarot (sem saber que eu sou muito conectada com tartaruga, inclusive tenho tatuado também), me disse que estou vivendo o arquétipo da Tartatura. Fiquei chocada, porque de fato, eu trabalho com arquétipos, mas nunca imaginei que a tartaruga estivesse ressoando tanto em mim… Bom, pelo que vejo, todo arquétipo tem um lado luz e um lado sombra, que são os aspectos negativos, por assim dizer.
Acho lindo e continuo amando tanto a representação, quanto o próprio animal em si. heheh porém, trabalho diariamente para que apenas os aspectos positivos ressoem e se façam presente na minha caminhada.
Sempre fui mochileira, exploradora… de fato. Agora, sou mamãe e não tenho toda essa liberdade como antes, de cair na estrada sem pressa de voltar. De certa forma, ela também atua em relação ao lar, a estabilidade, a calma, resistência e longevidade, porque quero viver muito pra cuidar da minha filhotinha! <3 <3
Gracias, gracias!
Eu tenho uma tartaruga marinha no pescoço pingente e outra tatuada no braço,pois sempre fui muito agitado,o arquétipo me trouxe paz, sentimento de liberdade, serenidade,quem me conhece hj não tem noção de quem eu era antes desse arquétipo…e se o tempo é ilusório por que as pessoas se preocupam tanto com o tempo ? Não existe pra mim animal mais resiliente que a tartaruga.
Não acredito que nenhum arquétipo tenha sombra em si, o que acontece é que em nós por alguma ocasião ele projeta a nossa sombra.
Espero que esteja bem Michelli! Nós oferecemos um workshop de Arquétipos para trazer mais consciência e entendimento para você sobre este tema tão importante. Para saber mais, clique no link: https://sun.eduzz.com/1895813 Você ainda ganha um e-book com mais de 80 arquétipos e sua explicação. Vale muito a pena! E se tiver qualquer outra dúvida, nos chame no whatsapp: 48 9176-1676
Já escutei que ótimo na decoração, esse arquétipo faz parte dos cinco animais sagrados, é ótimo para colocar na porta ou quintal dos fundos da casa, representa longevidade, segurança, tradição e relacionamento duradouros, é a representação da família, mas tem que estar no lugar certo, assim como todos os outros animais sagrados.