Arquétipo Ártemis / Diana / Mulher Maravilha
Arquétipo forte!
Ártemis (mitologia grega), Diana (mitologia romana) ou Mulher Maravilha, todas essas mulheres estão sob o arquétipo original de Ártemis, tendo elas a mesma influência e significado.
Ártemis é caçadora, arisca e uma selvagem altamente independente. Não existe zona de conforto para ela. Também é a Deusa da Lua. Nas imagens normalmente vem os seguintes elementos: arco e flecha; acompanhada de um animal selvagem; a lua.
Não se dá muito bem nos relacionamentos pois gosta de embates. Se o relacionamento não for um desafio contínuo, ela perde o interesse. Tem a frequência de heroína, e não de ser cuidada, por isso não é interessante no quesito amoroso. Além de ela não ter obtido sucesso nessa área. Você pode amenizar essa frequência usando a Mulher Maravilha com o Super Homem (tem imagem desse casal no site)
O arquétipo original é uma virgem, independente de homem. Porém, também traz a frequência da fertilidade.
Normalmente classificadas como feministas, pois elas lutam para serem o que são. Pode trazer empoderamento do feminino. Liberdade e autonomia são palavras importantes.
Como ela tem uma vida livre na natureza, acaba sendo um pouco difícil para quem está vivenciando esse arquétipo e tem uma vida urbana. Busca profissões altamente desafiadoras, comumente dominadas por homens, onde ela busca o seu espaço.
Algumas pessoas usam para estudo, no sentido de foco. Fique atento a irritabilidade que pode trazer.
Você pode usar esse arquétipo em situações específicas.
No nosso canal do Youtube tem vídeos sobre como os arquétipos funcionam; como identificar o arquétipo que você vivencia.
Você já usou esse arquétipo? Qual foi a sua experiência?