Bird Box – Filme
Claro que todo o filme é altamente simbólico, mas pra mim o ponto forte foi mesmo o final.
No meu entendimento mostra o óbvio do que estudamos no autoconhecimento, enquanto estivermos olhando e buscando algo fora de nós, somos atingidos por inúmeros fatores que nos destroem, ou pior, causam a autodestruição, ficamos hipnotizados, que na minha percepção tem muito a ver com o ego e a desconexão interna. .
.
As pessoas que sobreviveram, os cegos, são as que não olham o mundo lá fora, seguem a intuição, que pra mim, é representada pelos pássaros. E não é fácil seguir a intuição com tantas vozes e barulhos externos por isso a insistência: “siga o som dos pássaros”. .
.
.
A escola de cegos, é um lugar alegre, florido e todos felizes, e obviamente com muitos pássaros, lugar onde de fato eles resolvem soltá-los, para juntar-se ao outros.E pra fechar com chave de ouro, depois de passar por todos os obstáculos, dificuldades, vozes e tudo mais, apenas seguindo os instintos, o Garoto e a Garota, recebem um nome, ou seja, não são mais um na multidão, eles “ganham” a individualidade.
Por isso o nome do filme faz tanto sentido. E no texto da capa está escrito “feche os olhos para sobreviver”. Ou seja, tire seu pásssaro da caixa, solte sua intuição e olhe para dentro de você, senão continuará a viver na matrix com as imposições do mundo exterior.
Você assistiu o filme? Qual a sua percepção?
Obs. Enquanto eu estava escrevendo esse texto parou um passarinho na minha sacada e ficou me olhando🧡