Uma das leis sistêmicas dentro da constelação familiar, e da vida, é a lei do equilíbrio. Tudo tem que estar em equilíbrio para fluir.
Você que oferece o serviço e acha que não tem que cobrar, ou cobra menos do que acha que deveria receber, porque está doando tanto? Qual sua dificuldade em receber? Comece a prestar atenção nessa questão em outras áreas da vida, pois ela, provavelmente se estende a todas. Se doa demais nos relacionamentos? Enfim, analise e começar a se trabalhar. Sei que não é fácil, ainda estou forte nesse processo. Sou uma grande doadora, me trabalhando para entrar no equilíbrio também. Inclusive pedi isso na minha última RH “equilíbrio entre o dar e receber”.
E você que acha que tem que receber o serviço gratuitamente, por que sente isso? O mundo deve algo a você? Como está sua criança interior? Tá precisando ser vista? Precisa receber pois faltou o que? Atenção de quem?
Todas as perguntas aqui, por mais que não pareçam, são feitas amorosamente. É que algumas são doloridas mesmo e parecem uma afronta. Pegue as que te doeu mais e faça uma auto análise com carinho.
Claro que você pode receber coisas gratuitas e oferecer também, mas quando você entra em fluxo com esse equilíbrio, tudo fica mais leve.